Aluno do mestrado assume presidência do FNDE

Antes de tomar posse, discente do PPGP atuava na Secretaria de Educação do Ceará

Antonio Idilvan de Lima Alencar, mestrando do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP), oferecido pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Até então secretário-adjunto de Educação do Ceará, o discente tomou posse no último dia 3 em Brasília (DF), onde participou da primeira reunião com a diretoria do órgão.

Crédito: Arquivo pessoal/ Divulgação Google

 

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Idilvan é especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB); especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Sobre o FNDE

O FNDE, autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Além de inovar o modelo de compras governamentais, o Fundo é responsável pela execução de diversos projetos e programas, como os de Alimentação Escolar (Pnae), Livro Didático (PNLD), Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Biblioteca da Escola (PNBE), Transporte Escolar (Pnate), Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), além do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC