Divulgação de Disciplinas Eletivas

No período de 09 a 27 de julho de 2018, acontecerá o período presencial do Curso de Mestrado Profissional stricto sensu em Gestão e Avaliação da Educação Pública – oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd).

Serão oferecidas disciplinas eletivas em diversas áreas do conhecimento para os alunos de Programas de Pós-Graduação stricto sensu. As ementas das disciplinas, a quantidade de vagas, bem como os dias e horários de oferta podem ser conferidos aqui. Os interessados poderão cursar qualquer uma delas como disciplina de um crédito.

O período de pré-matrícula será a partir do dia 26 de junho até o dia 01 de julho de 2018. Os interessados deverão encaminhar para o e-mail mestrado@caed.ufjf.br as informações: nome completo, nome do Programa de Pós-Graduação stricto sensu a qual tem vínculo e o nome da disciplina escolhida.

A matrícula será efetivada no primeiro dia de aula da disciplina, quando os interessados deverão entregar, na Assistência Acadêmica do PPGP, cópia simples dos seguintes documentos: Formulário para solicitação de matrícula em disciplina isolada (acesse aqui), CPF, documento de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação (frente e verso) e comprovante de vínculo atualizado com o programa. As disciplinas serão ministradas nas dependências da UFJF.

1ª RETIFICAÇÃO VALIDAÇÃO DO VÍNCULO – CONVÊNIO SEMED/São Luis

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), divulga a 1ª retificação da validação do vínculo referente às vagas contratadas pela SEMED/São Luis, em atendimento ao Ofício n° 364/2018. Clique aqui.

Cumpre notar que, conforme Edital, itens 3.3: “Caberá a cada Contratante a responsabilidade exclusiva pela etapa que consistirá na conferência do atendimento aos requisitos contidos nas normas adicionais (…)”.

5ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO – PPGP/2018

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), torna pública a RETIFICAÇÃO nº 05/2018 ao Edital do Processo Seletivo – PPGP 2018 (publicado em 12/04/18).  Clique Aqui.

RESULTADO DOS CLASSIFICADOS – PROVA OBJETIVA E VALIDAÇÃO DO VÍNCULO

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), torna público o resultado dos classificados da primeira e segunda etapa (obedecendo ao critério de até três vezes o número de vagas) que consiste no resultado da prova objetiva, juntamente com a validação do vínculo dos candidatos concorrentes às vagas do Processo Seletivo 2018 do curso de Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelos contratos/ convênios: FRANQUEADAS; FADEPE; INEP; SEDUC/CE; SEE/MG; SEMEC/TERESINA; SEMED/SÃO LUIS e UFJF. Clique aqui.

Atenção: O candidato não classificado conforme o critério estabelecido no subitem 6.1. terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação do resultado da prova objetiva para solicitar vista da nota da prova objetiva por meio do site mestrado.caedufjf.net (Disponível em: Editais > Processo Seletivo Discente > 2018 > Resultados). Pedidos posteriores serão indeferidos.

Conforme Edital, subitens:
“5.5.4.4) O candidato que vier a recorrer, perante a Contratante (órgão, ente ou instituição à qual se vincula), da invalidação de seu vínculo funcional e do não atendimento aos requisitos previstos nas normas adicionais, terá até 48 (quarenta e oito) horas para apresentar documento comprobatório de suas alegações à Contratante, em que conste consignado seu atendimento a todas as normas adicionais, sob pena de não ter sua prova dissertativa corrigida. A Contratante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para informar à UFJF/CAEd sobre o acolhimento ou não do recurso apresentado pelo candidato.” (grifo nosso).

 

“7.3) O candidato terá o prazo máximo de até 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do resultado da prova objetiva para interposição de recurso, mediante devida fundamentação. Os recursos deverão ser submetidos por meio do site http://mestrado.caedufjf.net (Disponível em: Editais > Processo Seletivo Discente > 2018 > Recursos).”

 

RESULTADO FINAL – EDITAL N° 01/2018 – CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DE CORPO DOCENTE PERMANENTE E COLABORADOR

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP), divulga o resultado final dos aprovados para credenciamento de Corpo Docente Permanente e Colaborador. Para visualizar o resultado final, clique aqui.

Os aprovados deverão comparecer no dia 21 de junho de 2018, às 14 horas, na Av. Eugenio do Nascimento, 620, Dom Orione, com a documentação em mãos. Para verificar os documentos necessários, clique aqui . 

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTA – EDITAL N° 01/2018 – CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DE CORPO DOCENTE PERMANENTE E COLABORADOR

Divulgada a relação dos candidatos selecionados para a entrevista de credenciamento de corpo docente permanente e colaborador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública, a ser realizada na data e horário abaixo, no CAEd, localizado na Avenida Eugênio do Nascimento, 620 – Dom Orione – Juiz de Fora/MG.

Parecer Convocação

Vaga Candidatos por ordem de inscrição Datas das Entrevistas Modalidade das entrevistas
PERMANENTE FREDERICO BRAIDA RODRIGUES DE PAULA 12/06/2018 – 09h PRESENCIAL
COLABORADOR MICHELLE GONÇALVES RODRIGUES 12/06/2018 – 09h20 PRESENCIAL
PERMANENTE LÍVIA FAGUNDES NEVES DORINI 12/06/2018 – 09h40 PRESENCIAL
PERMANENTE MIRIAM RAQUEL PIAZZI MACHADO 12/06/2018 – 10h PRESENCIAL
PERMANENTE ANTONIO FERREIRA COLCHETE FILHO 12/06/2018 – 10h20 PRESENCIAL
COLABORADOR VANESSA GOMES DE CASTRO 12/06/2018 – 10h40 PRESENCIAL
COLABORADOR MARCIA APARECIDA BATISTA FERREIRA 12/06/2018 – 11h PRESENCIAL
COLABORADOR EDNA SILVA FARIA 12/06/2018 – 16h20 SKYPE
PERMANENTE BRUNO MUNIZ FIGUEIREDO COSTA 12/06/2018 – 11h20 PRESENCIAL
PERMANENTE RITA DE CÁSSIA REIS 12/06/2018 – 11h40 PRESENCIAL
PERMANENTE ANA CAROLINA ARAÚJO DA SILVA 12/06/2018 – 14h PRESENCIAL
COLABORADOR MARIA CRISTINA DRUMOND E CASTRO 12/06/2018 – 14h20 PRESENCIAL
COLABORADOR JOSE LUIZ LACERDA 12/06/2018 – 14h40 PRESENCIAL
COLABORADOR ANDRÉA VASSALLO FAGUNDES 12/06/2018 – 15h PRESENCIAL
COLABORADOR CARLA SILVA MACHADO 12/06/2018 – 15h20 PRESENCIAL
COLABORADOR PATRÍCIA RAFAELA OTONI RIBEIRO 12/06/2018 – 16h40 SKYPE
COLABORADOR PRISCILA FERNANDES SANT’ANNA 12/06/2018 – 15h40 PRESENCIAL
COLABORADOR MARCELLO FERREIRA 12/06/2018 – 17h SKYPE
COLABORADOR WAGNER SILVEIRA REZENDE 12/06/2018 – 16h PRESENCIAL