ORIENTAÇÃO AOS CANDIDATOS DO PROCESSO SELETIVO DISCENTE – EDITAL 2018

O Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) orienta todos os candidatos inscritos no processo seletivo 2018 a acessarem o link “acompanhamento inscrição” para verificar se sua inscrição foi realizada no convênio e função a qual concorrerá. Vide normas adicionais.

De acordo com os itens 5.3.2 e 5.3.3 do referido edital, é de inteira responsabilidade do candidato a realização da inscrição vinculada ao convênio/contrato correto.

A atualização dos dados deverá ser feita até às 12h (horário de Brasília) do dia 02/05/2018.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO – PPGP/2018 CONSOLIDADO COM A 1ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL, PUBLICADA EM 25/04/18

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), torna público o Edital do Processo Seletivo – PPGP/2018, CONSOLIDADO com a 1ª Retificação ao Edital, publicada em 25/04/18.  Clique Aqui.

1ª RETIFICAÇÃO AO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO – PPGP/2018, QUE PRORROGA O PRAZO DE INSCRIÇÃO DENTRE OUTRAS ALTERAÇÕES

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), torna pública a RETIFICAÇAO nº 01/2018 ao Edital do Processo Seletivo – PPGP 2018 (publicado em 12/04/18), que prorroga o prazo de inscrição até 02/05/18 (até 12 horas), dentre outras alterações. Clique Aqui.

PPGP DIVULGA EDITAL E ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2018

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública ​tornam pública a divulgação do Edital e abrem as inscrições para seleção do MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, para o ano de 2018.

Para maiores informações, acesse os links abaixo:

Manuel Palácios recebe mérito por contribuição para BNCC

O professor Manuel Palácios, coordenador geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) recebe, no próximo dia 7 de março, em Brasília, a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. Palácios foi indicado à honraria, pelo Ministério da Educação (MEC), por sua relevante contribuição para a construção coletiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.

Enquanto secretário de Educação Básica, entre fevereiro de 2015 e maio de 2016, o professor Manuel Palácios mobilizou o país no debate sobre o documento que estabelece o que todos os estudantes têm direito de aprender em todas as etapas da educação básica. Seu trabalho garantiu que a construção coletiva do documento preliminar envolvesse a sociedade como um todo, professores e gestores educacionais, além de organizações, como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Mais de 12 milhões de contribuições foram recebidas durante a consulta pública ao documento preliminar da BNCC, em busca de um entendimento nacional em torno do que é importante no processo de desenvolvimento dos estudantes brasileiros da educação básica.

A BNCC elenca os conhecimentos essenciais que todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na educação básica, ano a ano, desde o ingresso na creche até o final do ensino médio e vai orientar a construção do currículo das escolas públicas ou particulares brasileiras.

Em dezembro de 2017, a BNCC para a educação infantil e o ensino fundamental foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologada pelo governo federal.