Revista Pesquisa e Debate em Educação

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A REVISTA

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) e a Universidade Federal de Juiz de Fora lançaram em março de 2009, mediante a aprovação na CAPES, o Programa de Pós-Graduação Profissional (PPGP) em Gestão e Avaliação da Educação Pública. O curso oferecido na modalidade semipresencial é destinado a diretores de escolas públicas e técnicos dos órgãos de gestão da educação básica pública, em exercício, e, também, graduados em qualquer área de conhecimento que almejam exercer esta profissão. Mais que um mestrado na área de educação, o PPGP visa impactar positivamente na educação pública brasileira, na medida em que abre, anualmente, turmas com 120 alunos, possibilitando, assim, um retorno de maior amplitude nas redes de ensino conveniadas.

Em 2011 o Programa teve a honra de lançar o primeiro número da Revista Pesquisa e Debate em Educação (RPDE), ISSN 2237-9436 / e-ISSN 2237-9444. A Revista, além de contar com artigos acadêmicos, que permitem ao seu leitor conhecer pesquisas que retratem a gestão educacional brasileira e as suas temáticas adjacentes, busca ampliar, ainda, a aproximação com o panorama profissional de seu público-alvo, gestores da educação pública.

A Revista Pesquisa e Debate em Eduação, atualmente, aceita, para publicação, apenas artigos que não foram publicados em outras revistas científicas. A recepção dos artigos é em fluxo contínuo. Serão aceitos, para avaliação, manuscritos em português, espanhol e inglês.

Para submissão de artigos e para mais informações, acesse: https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A REVISTA